Quando você decide instalar um sistema de geração de energia é provável e natural querer saber como funciona a energia solar fotovoltaica.


A luz solar atinge os módulos fotovoltaicos, também chamadas de placas ou painéis solares, criando uma corrente elétrica, e consequentemente energia. Em seguida, essa energia é convertida em eletricidade. Assim, durante o dia, enquanto há sol incidindo nos módulos fotovoltaicos, o sistema gera eletricidade, alimentando os equipamentos elétricos do imóvel (residencial, comercial ou rural) que estiverem consumindo energia naquele momento – na ilustração abaixo é possível identificar visualmente como funciona a energia fotovoltaica.

Quando houver excesso de geração de energia, ou seja, quando for produzido mais energia elétrica do que o consumo simultâneo, este excesso, ou excedente, é enviado para a rede da distribuidora, passando pelo medidor. É nesse momento que se inicia o acúmulo de crédito de energia, seja para a instalação que tem os módulos ou para outro imóvel que esteja registrado sob a mesma titularidade.

Durante à noite, quando não há mais incidência de sol, você poderá consumir os créditos de energia gerados durante o dia, e que foram injetados na rede da distribuidora. Dessa forma, enquanto você tiver créditos, você poderá compensar a energia que consumir.

Conheça as vantagens da energia fotovoltaica clicando aqui.

Conheça as vantagens da energia solar fotovoltaica


Vantagens que refletem no seu bolso e no mundo


Redução da conta de energia


Você reduz sua conta de luz em até 95%.

Instalação rápida e segura


Nossas instalações são acompanhadas por engenheiro eletricista, proporcionando agilidade e segurança.

Manutenção de baixo custo


Simples e fácil, a manutenção do sistema fotovoltaico também é um dos atrativos dessa fonte de geração de energia.

Benefícios econômicos sociais: Criação de empregos


O mercado de energia solar cresceu exponencialmente no Brasil, tornando-se um dos maiores geradores de emprego dos últimos anos.

Valorização do imóvel


Estudos desenvolvidos na Califórnia apontam uma valorização de até 6% de imóveis com geração de energia fotovoltaica.

Auxílio no combate às mudanças climáticas


A temperatura do planeta vem subindo nos últimos 100 anos, e formas alternativas de geração de energia, como a fonte solar, contribui para que cada um possa dar a sua contribuição.

Descentralização da geração de energia


Permite que a geração de energia esteja mais próxima de seu consumo, proporcionando redução de custos com transmissão e distribuição de energia, entre outros.

Instalação em todo o estado de São Paulo


Em breve para o resto do Brasil

Orçamento