ORANGE SOLAR

  • SUA
  • ENERGIA

COMO FUNCIONA A ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

Quando você decide instalar um sistema de geração de energia é provável e natural querer saber como funciona a energia solar fotovoltaica.

A luz solar atinge os painéis fotovoltaicos, também chamadas de placas fotovoltaicas, criando energia. Em seguida, essa energia é convertida em eletricidade. Assim, durante o dia, enquanto há sol incidindo nas placas solares, o sistema gera eletricidade, alimentando os equipamentos elétricos do imóvel (residencial, comercial ou rural) que estiverem consumindo naquele momento – conforme ilustração ao lado é possível identificar visualmente como funciona a energia solar fotovoltaica.

Quando houver excesso de energia, ou seja, quando for produzido mais energia elétrica do que o consumo simultâneo, este excesso é enviado para a rede da distribuidora, passando pelo medidor. Nesse momento, começa a acumular créditos de energia para essa instalação ou outro imóvel que seja registrado com o mesmo titular.

Durante à noite, quando não há mais incidência de sol, você poderá consumir os créditos de energia gerados durante o dia, e que foram injetados na rede da distribuidora. Dessa forma, enquanto você tiver créditos, você não pagará pela energia consumida.

Conheça as vantagens da energia fotovoltaica clicando aqui.

Como começar a gerar energia elétrica?

Você pode solicitar uma visita em seu imóvel (residência ou comércio), bem como uma ligação para que um especialista em energia solar, com vasta experiência, analise o uso de eletricidade do seu imóvel juntamente com você.

Caso você ou sua empresa tenha uma conta de eletricidade alta e seu telhado receba luz solar, você já é um grande candidato para economias mensais significativas em sua conta de energia elétrica.

Há diferentes fatores que influenciam na economia da instalação de seu sistema fotovoltaico:

  • quantidade de consumo de eletricidade mensal;
  • custo de energia elétrica;
  • área total disponível no telhado;
  • sombreamento em seu telhado; e
  • posição e inclinação do telhado.

Etapas do processo de geração de energia fotovoltaica:

1. Consulta gratuita

Fazemos uma consulta gratuita sobre seu potencial de geração de energia solar, além da análise da economia gerada com a instalação de um sistema fotovoltaico;

2. Liberação do projeto conforme especificações da distribuidora

Da mesma forma que elaboramos e instalamos o seu sistema de energia solar, liberamos todo o projeto;

3. Elaboração da documentação

Elaboramos a documentação necessária para as liberações na distribuidora logo após a assinatura do contrato;

4. Instalação

Não apenas instalamos, como também entregamos todos os equipamentos do sistema de geração de energia solar;

5. Inspeção

Inspecionamos todos os componentes da instalação com a finalidade de sanar quaisquer falhas; e

6. Ativação do sistema

Ativamos o sistema fotovoltaico.